Somiti na Sipat da Azul Linhas Aéreas

08/08/2019

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras recebeu a equipe da Sociedade Mineira de Terapia Intensiva (Somiti) durante a sua Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat), que aconteceu de 29 de julho a dois de agosto.

A atividade envolveu seus tripulantes com o objetivo de promover a saúde e prevenir acidentes. No dia primeiro de agosto, a Somiti realizou sessões de treinamento de ‘Hands Only’ para 140 colaboradores do setor administrativo da unidade e da manutenção de aeronaves. “Este treinamento teve como objetivo preparar as pessoas da unidade para atendimento de eventuais emergências de saúde no seu dia a dia,” explicou o médico do trabalho da empresa, Marcio Teodoro Costa. Ele atua na unidade de Confins e no aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, onde a Azul conta com serviços de manutenção, além de um call center no bairro Prado.

Segundo Costa, a parceria com a Somiti foi de grande importância para as ações decorrentes da Sipat. “Houve uma boa participação da equipe, com resultados bem positivos no conhecimento adquirido pelos tripulantes.”

Três instrutores da Somiti ministraram o Hands Only. As manobras de ressuscitação, utilizando apenas as mãos, são de grande importância nas emergências. A Somiti possui o programa Salve Vidas. O objetivo é treinar pessoas para realizar os primeiros passos da 'Cadeia de Sobrevivência': reconhecimento da parada cardiorrespiratória, busca por ajuda especializada e realização correta da massagem cardíaca.

 

Conheça o programa