Fhemig e CRM MG escolhem FCCS- Somiti

11/07/2019

O Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM-MG) e a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) escolheram a Sociedade Mineira de Terapia Intensiva (Somiti) para a capacitação de seus profissionais. O curso escolhido foi Fundamentos de Suporte Intensivo (FCCS). A iniciativa é inovadora, já que, em março deste ano, a Somiti publicou a edição em português do curso em parceria com a Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib) e a Society of Critical Care Medicine (SCCM).

De acordo com a parceria firmada entre as entidades, serão realizados 27 cursos de FCCS ainda neste ano de 2019. A Fhemig promoverá 21 cursos para 560 de seus funcionários, em Belo Horizonte e três cidades do interior (Barbacena, Juiz de Fora e Patos de Minas). O CRM fará dois cursos em BH e quatro no interior (Diamantina, Juiz de Fora, Montes Claros e Uberlândia), com um total de 230 alunos. O calendário de cursos e o processo de seleção serão divulgados pelas duas instituições.

O coordenador do curso, Leandro Carvalho, conta que a publicação da nova edição em português e a expansão dos cursos é resultado de um trabalho de quatro anos de estreitamento da relação da Somiti com a SCCM, sociedade norte-americana produtora dos cursos Fundamentals. "A Somiti realiza atualmente quatro cursos Fundamentals. Além do FCCS, temos o PFCCS (FCCS Pediátrico), FCCS Obstétrico e o FDM (Gerenciamento de Desastres). Para o ano de 2020 está previso o lançamento do FCCS Surgical."

 

Conheça o curso