Participe da Campanha RCP com as mãos!

08/07/2015

A Somiti realizará o 3º Treinamento em Massa para a População, a Campanha se inicia a partir de julho e será mensalmente com informação e treinamento para a comunidade sobre a importância do atendimento precoce e correto de vítimas de parada cardíaca súbita.

 

Mais de 80% das paradas cardíacas súbitas acontecem fora do ambiente hospitalar e uma porcentagem importante delas (quase 15%), ocorre em vias públicas ou em áreas de grande concentração de pessoas. Destas vítimas 92% não sobrevivem. Esses casos são assistidos frequentemente por pessoas que não sabem o que fazer frente a uma situação de emergência, são na maioria das vezes pessoas leigas de idades variadas. Esta estatística pode melhorar se a pessoa que testemunha uma situação de emergência tem a simples habilidade de aplicar corretamente as manobras de reanimação cardiopulmonar ( RCP) .

 

As vítimas de mal súbito são com frequência pessoas ativas e a parada cardíaca súbita não precisa e nem deve ser sinônimo de morte. O fato de haver próximo à vítima, pessoas que saibam prestar o primeiro atendimento de forma rápida pode significar a diferença entre a vida e a morte de uma pessoa em parada cardíaca.

 

A Somiti em parceria com a AMERICAN HEART ASSOCIATION aderiu e convida você a participar da Campanha: Faça RCP !!! Tudo que você precisa são as suas mãos!

 

Inscrições gratuitas clique aqui!