Referência em neurologia recebe alunos

10/08/2018

O dia sete de agosto foi marcado pelo recomeço do Curso para Residentes e Especializandos em Terapia Intensiva (Cremi), após as férias de julho. Quem deu as boas-vindas aos alunos foi o diretor da Somiti, o neurocirurgião, referência nas áreas de terapia intensiva, neurologia e neurocirurgia, Jorge Luiz Paranhos. O tema da aula foi ‘Síndrome da hipertensão intracraniana’ e ele também ressaltou o papel da neurologia na terapia intensiva.

Este foi o 21º módulo de neurologia ministrado, gratuitamente, na Associação Médica de Minas Gerais (AMMG). Na ocasião, Paranhos apresentou aos futuros médicos as melhores práticas e cuidados neurológicos em situações emergenciais, ressaltando que os cuidados certos podem salvar muitas vidas e que a displicência no dia a dia hospitalar pode ser mais prejudicial que a falta de recursos. Dentre os futuros médicos que participaram do encontro, Izabella Freitas valorizou a iniciativa como uma oportunidade de aprendizado para os acadêmicos e ampliação do conhecimento. Maira Martins ressaltou que o conteúdo apresentado facilita a compreensão para sua aplicabilidade na rotina do médico, o que dará mais segurança para sua futura atuação.

As aulas são semanais, na sede da AMMG, às 18h30. Em função do feriado, não haverá aula dia 14 de agosto. As inscrições já estão abertas para o dia 21, com a abordagem ‘Uso Racional de Antibióticos’.

Inscrições