Atuação nacional

A Somiti está levando conhecimento também para outros estados. Além de atuar em Minas Gerais, a Sociedade capacitou profissionais em Teresina, de 22 a 25 de março. Foram 70 inscritos do Samu, no curso Advanced Cardiovascular Life Support (ACLS), coordenado pelo especialista Fábio Kimura. Dias seis e sete de abril, foi a vez de Londrina receber o presidente da Somiti, Hugo Urbano, que ao lado da fisioterapeuta Clarissa Matos, ministrou o curso Princípios de Ventilação Mecânica no Adulto (PVMA).

Urbano afirma que a entidade busa parcerias para que o máximo possível de pessoas, o que inclui também a população que participa de ações gratuitas do projeto Salve Vidas, possam estar preparadas para atuar com segurança em situaçãoes adversas. "Por meio do ensino, ajudamos a salvar vidas e para nós, neste sentido, não há fronteiras", afirma. 

Também nos dias  seis e sete de abril, o curso de 'Emergências Clínicas' aconteceu em Patos de Minas (MG), em parceria com o Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM MG). A iniciativa contou com a presença de conselheiros e do presidente da entidade, Fábio Augusto de Castro Guerra.

Setenta alunos do Samu em Teresina Equipe participou do ACLS
   

 

Equipe em Londrina Clarissa Matos utilizou simulação para enriquecer aula

 

Emergências Clínicas em parceria com o CRM MG Representantes do CRM MG valorizam a capacitação