Somiti oferece curso gratuito de Ressuscitação Cardiopulmonar para a população

07/05/2015

Mais de 80% das paradas cardíacas súbitas acontecem em casa, fora do ambiente hospitalar. Dessas vítimas, 92% não sobrevivem. Esses casos são assistidos frequentemente por pessoas que não sabem o que fazer frente a uma situação de emergência e são na maioria das vezes adolescentes. Uma porcentagem importante, quase 15%, ocorre em vias públicas ou em áreas de grande concentração de pessoas. Esta estatística pode melhorar se a pessoa que testemunha uma situação de emergência tem a simples habilidade de aplicar corretamente uma RCP. As vítimas de mal súbito são com frequencia pessoas ativas e a parada caríaca súbita não precisa e não deve ser sinônimo de morte.

Buscando diminuir essas altas estatísticas, a Somiti inicia uma campanha permanente de informação e treinamento da comunidade sobre a importância do atendimento correto de vítimas de parada cardíaca súbita. A primeira iniciativa acontecerá no dia 18 de maio, com o curso gratuito: Family & Friends RCP - Ressuscitação Cardiopulmonar para familiares  e amigos.

A Somiti convida a população leiga a participar, gratuitamente, deste evento, onde os instrutores do curso Basic Life Support (BLS) ensinarão aos participantes os procedimentos iniciais de uma Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP), que devem ser feitos até a chegada do SAMU.

Curso: Family & Friends RCP - Ressuscitação Cardiopulmonar para familiares  e amigos
Data: 18 de maio
Horário: das 14h às 16h
Local: Associação Médica de Minas Gerais - BH
Público-alvo: população leiga

Inscrições e mais informações