BH 120 Anos

27/11/2017

A saúde é um dos maiores bens do ser humano. Pensando na necessidade da constante atualização do médico e do profissional da saúde, a Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), a Associação Brasileira de Medicina de Emergência – Regional Minas Gerais (Abramede MG) e a Sociedade Mineira de Terapia Intensiva (Somiti) realizam, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), atividades para profissionais da saúde em comemoração aos 120 anos de Belo Horizonte.

No dia sete de dezembro, às 20h20, na sede da AMMG, acontece a palestra ‘Emergência médica: não foi uma fatalidade! Como prevenir e atuar em situações de emergência’. Atividade gratuita, com vagas limitadas. Inscrições abertas. A Somiti oferta 240 vagas do curso Basic Life Support (BLS), para técnicos e auxiliares de enfermagem lotados em Unidades Básicas, do dia 27 de novembro até 18 de dezembro. Criado pela American Heart Association (AHA), o BLS ou Suporte Básico de Vida (SBV) tem como objetivo a capacitação para o reconhecimento e atendimento iniciais das emergências cardiovasculares (ataque cardíaco, acidente vascular encefálico e parada cardiorrespiratória) em qualquer cenário. Com o conhecimento e habilidades aprendidas durante o curso é possível salvar vidas! Ele é eminentemente prático, ministrado em manequins especialmente construídos para o ensino das técnicas de reanimação cardiopulmonar, nas várias situações de parada cardiorrespiratória e em qualquer idade. A atividade também é gratuita.

Para a presidente da Abramede MG, gestora de qualidade da Somiti e diretora da AMMG, Maria Aparecida Braga, as entidades estão unidas para a capacitação e orientação da comunidade e dos profissionais de saúde. “Estamos empenhados para a redução dos óbitos através do ensino e da capacitação para os primeiros passos do atendimento. A Somiti leva instrutores e equipamentos até escolas, empresas, lojas, academias ou comércio, gratuitamente, para o treinamento dos interessados e a Abramede tem atuado em diversas frentes, incluindo palestras, eventos e simulações realísticas. Os participantes se tornam capacitados para os passos iniciais do atendimento à parada cardíaca, não só no estabelecimento em que treinaram, mas em toda parte. Mais pessoas treinadas mais chances de sobrevivência das vítimas de parada cardíaca,” conclui.

Serviços

Palestra: ‘Emergência médica: não foi uma fatalidade! Como prevenir e atuar em situações de emergência’

Dra. Maria Aparecida Braga - Abramede MG

Data: 7/12

 Horário: 20h20

 Local: Associação Médica de Minas Gerais (Av. João Pinheiro, 161 – Centro)

 Mais informações: www.ammg.org.br

 

Treinamento: Curso BLS – Somiti

Data: 27/11 a 18/12

Carga Horária: 8hs

 Local: Unidades Básicas de Saúde

Público: Técnicos e auxiliares de enfermagem

 

Registro 1ª turma BLS

Conteúdo teórico foi ministrado Alunos praticaram a RCP Parte prática do BLS utiliza manequins

Veja mais fotos

 

Mais informações sobre as ações dos 120 anos de BH: www.prefeitura.pbh.gov.br e www.ammg.org.br.