Triângulo comemora Dia do Intensivista

20/11/2017

O representante da diretoria da Regional Triângulo Mineiro, Gutemberg Lavoisier, participou das atividades realizadas, de 6 a 10 de novembro, na 1ª Semana do Profissional Intensivista do Hospital e Maternidade Municipal Dr. Odelmo Leão Carneiro, em Uberlândia. O hospital possui um quadro de aproximadamente 170 profissionais atuantes.

Durante a semana foram realizadas atividades que englobaram atualização cientifica, com aulas e premiação dos ‘Profissionais Destaque’, eleitos pelos colegas. No prêmio recebido os dizeres: "Por ser exemplo de excelência profissional, coleguismo, cuidado seguro e centrado no paciente, você foi eleito por seus colegas de trabalho como Profissional Destaque das Unidades de Terapia Intensiva Adulto, no ano de 2017". 

“Muitas vezes precisamos colocar prioridades nas nossas vidas, ficando cada vez mais reduzido o tempo que dispensamos para a atualização profissional. A 1ª Semana do Profissional Intensivista do HMMDOLC foi pensada e projetada com dois objetivos. Primeiro trazer aprimoramento profissional dentro da instituição e de forma gratuita aos nossos colaboradores, porque acreditamos que investir na equipe é investir no serviço e na segurança do nosso paciente. Segundo para agradecer a toda equipe que hoje trabalha nas nossas unidades de terapia intensiva, que tem se esforçado para prestar uma assistência com qualidade, independente da situação que a instituição esteja passando. Sou especialista em UTI Adulto, há 8 anos, e poder realizar essa semana e comemorar com a equipe o nosso dia, o ‘Dia do Intensivista’, é algo que não tem valor nem comparação”, contou a enfermeira clínica responsável, Priscilla Moreira Valiati Felicio.

O representante da Somiti parabenizou os envolvidos pela iniciativa e destacou sua importância para o reconhecimento do trabalho multiprofissional. “O evento serviu como um incentivo para todos e envolveu também os pacientes”, ressaltou Lavoisier. Após a cerimônia, foi realizado um momento de confraternização, com apresentação musical para os profissionais e enfermos internados nas UTI’s.

 Mais fotos