Somiti marca presença em Congresso Internacional

12/11/2017

Representantes da Sociedade Mineira de Terapia Intensiva participaram de diversas atividades realizadas durante o 'Congresso Mundial de Medicina Intensiva de 2017', de 8 a 11 de novembro, no Rio de Janeiro.

É a primeira vez que o evento ocorre no Brasil e e Associação Brasileira de Medicina Intensiva (Amib) e a World Federation of Societies of Intensive and Critical Care Medicine Comissão Científica (WFSICCM) convidaram formadores de opinião brasileiros e estrangeiros para trazer discussões sobre os temas mais atuais em medicina intensiva. "Os nossos esforços se concentram em fazer um congresso realmente memorável, paralelamente ao qual planejamos eventos satélites de porte mundial, com temas relacionados ao cuidado ao paciente crítico", divulgaram os organizadores.

Para o presidente da Somiti, Hugo Urbano, que integrou o time de palestrantes, uma oportunidade de apresentar os trabalhos de sucesso realizados no estado e garantir atualização e troca de experiências com profissionais de todo o mundo. Também ministraram palestras: Maria Aparecida Braga (Intensivista), Maria Carolina Morais (Fonoaudióloga), Alessandra Figueiredo (Dentista), Thaís Oliveira (Enfermeira), Vitório Guedes Gomes (Enfermeiro) e Clayton Lima Melo (Enfermeiro). Tárcia Dutra (Psicóloga) também esteve presente. Vários participantes da Somiti atuaram como avaliadores da prova de título de especialista no Congresso Mundial.

 



          Avaliadores da prova prática de título de especialista em medicina intensiva (foto 1) e enfermagem (foto2)

 GALERIA DE FOTOS