Univás divulga parceria

19/09/2017

A Universidade do Vale do Sapucaí divulgou em seus meios de comunicação a parceria firmada com a Somiti. Confira: 



Notícia da Universidade do Vale do Sapucaí

Data 18/09/2017 11:04:01

Sociedade Mineira de Terapia Intensiva realiza curso para médicos em parceria com a Univás

 

Médicos do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM-MG) participaram do curso ACSL realizada pela Sociedade Mineira de Terapia Intensiva (Somiti), em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão da Univás, nos dias 9 e 10 de setembro.O curso atende de forma sistemática as mais diversas arritmias cardíacas, incluindo todos os ritmos de parada cardíaca, assim como a abordagem correta do paciente no pós parada.

 

A Somiti é o único centro de treinamento no estado de Minas Gerais premiado com o Selo Silver adquirido em 2015 da American Heart Association (AHA). Pioneira, é um dos primeiros centros de treinamento do país a oferecer o ACLS EP, um curso mais avançado, para o profissional mais experiente.

 

O ACLS é um curso de imersão que leva a patente da maior entidade médica da área de cardiologia americana a "American Heart Association". Foi desenvolvido para padronizar o treinamento em emergências cardíacas, ressuscitação cardiopulmonar (RCP) e a abordagem ao paciente com acidente vascular encefálico (AVE).