Eleiçoes 2017

11/10/2017

ELEIÇÃO AMIB

A Associação Brasileira de Medicina Intensiva (Amib) já iniciou o processo eleitoral para a gestão 2020/2021 da entidade. Serão eleitos o diretor presidente e sua diretoria, assim como os associados representantes para o biênio 2018-2019. Todo o processo se desenvolverá conforme determina o Capítulo 11 do Estatuto Social.

As eleição ocorrem, online, de 16 a 23 de outubro (2017). Este ano, a Associação elegerá 54 associados representantes distribuídos em 23 regionais, seguindo a proporção de associados com direito à voto. O candidato deve ser associado titular, médico com título de especialista concedido pela AMB/AMIB e estar adimplente com o pagamento de sua anuidade junto à Amib.

Estará disponível um site específico para as Eleições AMIB 2017, que junto com o Sistema Eleitoral da AMIB darão suporte ao processo. 

Para ser candidato a Diretor Presidente o associado deve atender aos seguintes requisitos na data base de 01/08/2017 (1º dia do mês do início do processo eleitoral):

 – Ostentar 03 (três) anos ininterruptos de associação à AMIB nas categorias titular ou remido*

 – Deter o Título de Especialista em Medicina Intensiva concedido pela AMB/AMIB

 – Estar adimplente com suas obrigações associativas perante a AMIB e AMB

 *O candidato deverá ostentar a condição de associado ativo, ou seja, adimplente desde 01/08/2014.

Mais informações.

 

ELEIÇÃO SOMITI

Em Minas Gerais, a Somiti já divulgou o Edital de Convocação. A eleição ocorre de 01 a 21 de novembro, online. Também foi homologada pela Comissão Eleitoral, conforme seu Estatuto, para concorrer à Diretoria Executiva da Sociedade Mineira de Terapia Intensiva (Somiti), no Biênio de 2018/2019, a chapa regional formada por: 

 Presidente: Hugo Correa de Andrade Urbano

Vice-Presidente: Amarilis Batista Teixeira

Diretor Secretário Geral: Jorge Luiz da Rocha Paranhos

Diretor 1º Tesoureiro: Rogério de Castro Pereira

Diretor 2º Tesoureiro: Frederico Rodrigues Anselmo

Diretor Científico: Saulo Fernandes Saturnino

 

CONFIRA O EDITAL