Trabalhos premiados

29/05/2017

Durante o XV Congresso Mineiro de Terapia Intensiva e I Congresso Abramede MG houve participaçao ativa das Ligas Acadêmicas de Medicina Intensiva, Urgência e Emergência, parceria com a Sociedade de Acadêmicos de Medicina de Minas Gerais (Sammg) e apresentação de trabalhos com conteúdo científico atual e experiências compartilhadas. Confira os ganhadores:



Premiação dos melhores trabalhos – 27/05/2017

Premiação da atividade das Ligas

- Acadêmicas Maria Alice Souza Vieira e Fernanda Machado Assunção, da Universidade Federal de Minas Gerais.

Tema:'Comportamento dos enfermeiros frente ao bundlede cateter venoso central em uma unidade de terapia intensiva de adultos'

- Acadêmica Rosilene Miranda Moreira.

Tema: 'Úlcera e Pressão em UTI'.

- Acadêmicos Rony Geraldo Pessoa, Mayara G. de Mello Ribeiro, Patricia Silva Alves, Daniel Ribeiro Moreira, Universidade de Minas (Faminas – BH).

Tema: 'Abdome agudo como complicação de úlcera péptica'.

 

Premiação dos pôsteres

1o. lugar: Clésio Gontijo do Amaral, da Universidade Federal de Minas Gerais.

Tema: 'Magnésio oral em escolares e adolescentes com fibrose cística: estudo randomizado, duplo-cego, controlado com placebo e cruzado'.

2º. Lugar: Marcelo Duarte Vilela, Anselmo Dornas Moura e Hugo Abisaber Pedrosa, do Hospital Mater Dei.

Tema: 'Estudos de perfusão cerebral no manejo do vaso espasmo pós-hemorragia subaracnóidea espontânea'.


Experiência de sucesso

Filipe Gama Pimenta Murta, Paula Faria, André Alves Elias, Anselmo Dornas Moura, Arthur Elias de Aguiar Machado, Marcus Vinicius Melo de Andrade. Universidade Federal de Minas Gerais, SAMU, Bombeiro Militar de Minas Gerais e BOA.

Tema: 'SAMU de Belo Horizonte como campo de estágio para residentes de Medicina de Emergência do Hospital das Clínicas da UFMG.'