ACLS em SP

11/05/2017

O especialista Fábio Kimura, coordenador do Advanced Cardiovascular Life Support da Somiti (ACLS), ministrou, dia seis de maio, a prmeira turma de ACLS do Ipemed, em São Paulo. Foram capacitados 20 alunos. "Eles foram treinados com o padrão Somiti para o atendimento inicial das principais arritmias cardáicas e parada cardiorrespiratória", conta.

A parceria foi firmada em março deste ano para oferecer aos médicos da pós-graduação, gratuitamente, o ACLS, certificado pela American Heart Association (AHA). O presidente da Somiti, Hugo Urbano, ressalta que o ACLS é fundamental para o atendimento das arritmias e paradas cardíacas, exigido pela maioria dos hospitais em todo o mundo. Para o diretor de Ensino Médico do Ipemed, Iuri Kalinine, o curso amplia o aprendizado, garantindo ao profissional mais segurança no atendimento. Segundo Kalinine, a parceria vai ao encontro das premissas da instituição “com vistas a proporcionar a comunidade interna e externa uma formação cidadã e crítica, na perspectiva de desenvolvimento integral do ser humano”.

As inscrições são feitas diretamente na secretaria acadêmica do Ipemed e os alunos devem se antecipar para garantir a data de sua preferência.