Parceria Aremg

02/04/2017

A Somiti e a Associação de Apoio a Residência Médica de Minas Gerais (AREMG) dão continuidade, em 2017, a parceria que beneficia médicos preceptores e médicos residentes dos hospitais associados à Aremg. O objetivo é garantir uma capacitação de qualidade aos profissionais que buscam a titulação.

Conforme divulgou a Aremg, a instituição visa estimular a residência médica em Minas Gerais e contribuir para o aprimoramento dos programas de residência e da formação médica. Por meio da parceria, os profissionais têm acesso a capacitação nas áreas da terapia intensiva, incluindo abordagens pediátricas e neurológicas. A iniciativa permite que seja custeado 70% (setenta por cento) do valor do curso escolhido pelo médico residente e 80% (oitenta por cento) do valor do curso escolhido pelo médico preceptor. Para os cursos realizados em Belo Horizonte, o residente pagará 30% (trinta por cento) do valor do curso e o preceptor pagará 20% (vinte por cento) do valor do curso.

Os cursos contemplados são:

- Advanced Cardiac Life Support (ACLS)

- Curso de Imersão em Terapia Intensiva Neurológica (CITIN)

- Fundamental Critical Care Support (FCCS)

- Princípios de Ventilação Mecânica no Adulto (PVMA)

- Princípios de Ventilação Mecânica na Criança (PVMC)

- Ultrassom Para Intensivistas – Winfocus (USPI)

- Terapia Intensiva Neonatal e Pediátrica (TINP)

- Manejo de Vias Aereas e Intubação Traqueal (MAVIT)

Serão disponibilizadas vagas para qualquer médico preceptor ou residente dos Hospitais/Instituições associados de qualquer local do estado, mas as  vagas dos cursos serão limitadas.  As inscrições serão subsidiadas apenas para os Hospitais/Instituições associados à Aremg e em dia com suas contribuições. A Aremg também informou que:

- Cada Residente poderá realizar no máximo 01 (um) curso por semestre,

 - Não há limite para médico preceptor, obedecendo a quantidade de vagas contratadas.

 - Os médicos deverão apresentar na Aremg ou enviar ao e-mail cursos@aremg.org.br a declaração da Coreme do Hospital/Instituição no qual é residente ou preceptor e aguardar a sua validação para que possa efetuar a inscrição. Esta deverá ser realizada até 3 (três) dias úteis após a data da validação da declaração da Coreme pela Aremg.

Confira os hospitais credenciados à Aremg

Modelo da declaração

Cursos Somiti