Programa Somiti Visita

14/12/2016

A Somiti iniciou o programa ‘Somiti Visita’. O objetivo é estar mais próximo dos profissionais e dos serviços de saúde. O diretor de ensino da entidade, Daniel Azevedo, esteve no Hospital Felício Rocho e ministrou uma aula de ressuscitação cardiopulmonar do Advanced Cardiac Life Support (ACLS). Participaram residentes de clínica médica e de terapia intensiva do hospital.

De acordo com Azevedo, a ideia é estreitar os laços entre a Somiti e o os programas de residência, criando oportunidades de capacitação para os profissionais, por meio de treinamento frequente dos que atuam na urgência, emergência e terapia intensiva. “Fui muito bem recebido no Felício Rocho. Fizemos uma simulação de atendimento com manequim e com desfibrilador, com as devidas correções das principais dificuldades encontradas. Em seguida realizamos uma aula expositiva teórica”, conta o diretor.

Em 2017, a Somiti manterá o programa. Centros de Terapia Intensiva podem solicitar a aula em uma de suas reuniões semanais pelo telefone: (31) 3222-3172.