10 de novembro: Dia do Intensivista

10/11/2016

Dia de comemorar a existência dessa profissão tão linda, que tanto dignifica a medicina e a torna tão inclusiva com a participação dos demais e tão importantes profissionais de saúde: enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos, dentistas, nutricionistas e técnicos, juntos salvamos vidas! ORGULHO DE SER SOMITI!

 

"Tenho muito orgulho de ser Médica Pediatra Intensivista Neonatal. Um orgulho quase maternal... Quando imagino que no exercício da profissão temos propiciado a sobrevida de muitos prematuros, 'pessoinhas' adoráveis, que não teriam possibilidade de vida sem os recursos desta especialidade e dos cuidados do Intensivista Neonatal, fico realizada.

Cuidar destas crianças é tarefa delicada, quase uma arte... E é momento de muita alegria para mim, e para toda a equipe que participa deste cuidado, o 'Dia da Alta': o dia de devolvermos aquele bebê ao carinho de seus pais, no seu lar.

Espero que nossa especialidade continue avançando a passos largos, para que seja possível a sobrevida dessas crianças com qualidade de vida cada vez mehor."

Amarilis Batista Teixeira - Vice-presidente da Somiti


"A Fonoaudiologia foi uma das últimas especialidades a fazer parte da equipe de Terapia Intensiva, agregando valores e conhecimentos, trabalhando a alta precoce do paciente em suas melhores  condições. É um trabalho  que me deixa muito feliz! É uma satisfaçãoa ver o paciente se alimentar pela via oral precocemente ou ter a sua via oral segura, sem o risco de penumonias aspirativas. Fazer parte da equipe é, a cada dia, dar o melhor, em um ambiente cada vez mais humanizado, trabalhando por uma recuperação com mais qualidade de vida para o paciente."

Maria Carolina de Lima Faria - Departamento de Fonoaudiologia da Somiti