Reunião definirá protocolos

10/10/2016

A Sociedade Mineira de Terapia Intensiva (Somiti) e a Associação Brasileira de Medicina de Emergência - Regional Minas Gerais (Abramede MG) promoveram dias 25 de outubro e 1 de novembro, de 18h às 21h, reunião para discussão de desenvolvimento de protocolos colaborativos.

Preceptores e residentes de terapia intensiva e emergência, coordenados pelo Dr. Saulo Fernandes Saturnino e orientados pelos especialistas Dr. Reginaldo Aparecido Valacio e Dr. Leonardo Paixão, se reuniram na sede da Somiti/Abramede MG.

Segundo Valacio, os objetivos são: formação de rede de aprendizado compartilhado, desenvolvimento de competências no ecossistema das evidências e liderança compartilhada para implementação desses protocolos. “O tema definido para o início dos trabalhos é sepse. Lembramos que a reunião é aberta aos preceptores e residentes dessas especialidades, a quem convidamos para participar do projeto”.

No dia primeiro foram definidas as referências a serem utilizadas para inicio dos estudos e divisão dos trabalhos. Na próxima reunião, oito de novembro, 18h30, haverá apresentação da metodologia a ser utilizada.

Mais informações: (31) 3222- 3172.