Projeto RCP na escola

07/09/2016

Parceria entre a faculdade Pitágoras e a Somiti, em Montes Claros, irá capacitar e certificar 10 alunos no BLS. O nome do projeto é 'RCP na  Escola'.

Segundo o coordenador da iniciativa, o intensivista Luis Ernani Meira Júnior, o objetivo é replicar o conhecimento para outros alunos da faculdade por meio de integrantes de várias ligas acadêmicas. "O projeto visa divulgar a importância do ensino do suporte básico de vida a toda população, procedimento simples que salva vidas. É importante termos um núcleo da Somiti em Montes Claros, garantindo a qualidade na formação desses profissionais", complementa.

A gestora de qualidade da Somiti, intensivista Maria Aparecida Braga, ressalta que a Somiti tem como premissa salvar vidas através do ensino. Entidade sem fins lucrativos, transforma todo o recurso arrecadado em benefícios para o treinamento de acadêmicos e profissionais de saúde, visando a segurança do paciente.  "O valor do investimento do BLS da Somiti corresponde exclusivamente ao custo da estrutura necessária para a sua realização, facilitando e incentivando a capacitação dos alunos com o alto padrão de qualidade Somiti.

 Mais informações: (31) 3222-3172

 

O intensivista Luis Ernani com seus alunos, em um dos cursos coordenado por ele em Montes Claros