Instrutores acompanham evento internacional

27/01/2016

A equipe de instrutores da Somiti participou, dia 23 de janeiro, em São Paulo, do evento 'Highlights of the 2015 American Heart Association (AHA)- Guidelines Update for CPR and ECC', promovido pela AHA.

O diretor de ensino da Somiti, Daniel de Castro Azevedo, e dezoito instrutores da entidade acompanharam as atualizações. Segundo Azevedo, a presença dos representantes da Somiti em eventos internacionais demonstra o empenho e a força da instituição, que também recebeu da AHA  o 'Selo Silver de Qualidade', único centro de treinamento reconhecido em MG.

O coordenador de enfermagem da Somiti, Vitório Guedes Gomes, disse que foi uma oportunidade de compreender o que a American Heart espera dos instrutores. "O tema da AHA deste ano fala das diversas razões para estar vivo.  Durante o encontro, foi valorizada a agilidade no atendimento para a melhor qualidade de vida do indivíduo que sofreu a parada cardíaca", acrescentou. 

A Somiti é responsável pelo treinamento de mais de 8500 profissionais de saúde, nos últimos quatro anos, distribuídos nos mais de 350 cursos realizados em todo o Brasil.

Veja a agenda do ACLS