Jornada Somiti reúne mais de 300 participantes

04/11/2015

Da esquerda para direita: Marcus Vinícius Melo de Andrade, Luiz Ernani Meira Júnior, Fátima Guedes, Maria Aparecida Braga e Hugo Urbano

 

Mais de 370 pessoas participaram da 5ª Jornada de Integração Somiti e do 1º Congresso Norte Mineiro de Medicina de Emergência da Abramede MG – Regional Montes Claros, dias 30 e 31 de outubro, em Montes Claros (MG).

O evento é resultado de uma parceria da Sociedade Mineira de Terapia Intensiva (Somiti) e da Associação Brasileira de Medicina de Emergência – Regional Minas Gerais.  O tema central foi a ‘Linha de cuidado do paciente crítico da urgência/emergência até a UTI’.

De acordo com o professor e plantonista da Santa Casa de Montes Claros, que atuou na organização do evento, Luiz Ernani Meira Júnior, a realização de encontros científicos e uma proximidade cada vez maior com a Somiti trazem benefícios, favorecendo a educação continuada, além de fortalecer a especialidade de terapia intensiva e a futura especialidade de medicina de emergência. Ele afirmou que o evento foi um sucesso, com grande público e palestras de alto nível. "Houve muita troca de informação e deixou um 'gostinho de quero mais'. Será o primeiro de muitos eventos em parceria com a Somiti e a Abramede, aqui em Montes Claros".

 

Para os particpantes, a certificação é online: basta imprimir através do site http://www.minascongressos.com.br/

Em caso de dúvidas (31) 99171-9013.