IV Simpósio Internacional de Enfermagem em Terapia Intensiva

Apresentação

Carta da Presidente do IV Simpósio Internacional de Enfermagem em Terapia Intensiva

O Estado de Minas Gerais, através da Associação Brasileira de Enfermagem em Terapia Intensiva (ABENTI) em parceria com a Sociedade Mineira de Terapia Intensiva (SOMITI), Departamento de Enfermagem da Associação Brasileira de Medicina Intensiva (AMIB) e a Escola de Enfermagem da Universidade Federal de Minas Gerais (EE/UFMG), tem a honra de sediar o IV Simpósio Internacional de Enfermagem em Terapia Intensiva – neonatal, pediátrico e adulto. O Simpósio acontecerá na cidade de Belo Horizonte, de 12 a 14 de julho de 2018, com cursos pré-simpósio no dia 11 de julho. Neste dia, também, teremos a assembleia geral para todos os associados da ABENTI.

Este ano o tema central do Simpósio é desafiador, mas ao mesmo tempo instigante: “As interfaces do enfermeiro na construção da alta performance em Unidades de Terapia Intensiva”. Neste evento, contaremos com várias novidades, entre elas o endosso formal pela World Federation of Critical Care Nurses, o que certifica sua qualidade e o consolida no cenário mundial da Enfermagem em Terapia Intensiva. As outras novidades são os espaços dedicados a debates nas áreas do cuidado intensivo adulto e, especialmente, temas específicos para as especialidades neonatal e pediátrica. Contaremos, também, com programação dedicada aos acadêmicos de enfermagem que querem conhecer melhor a especialidade, bem como para os residentes de enfermagem em Intensivismo.

E para tratar da temática proposta teremos a honra de contar com palestrantes nacionais e internacionais de renome na área de Terapia Intensiva para discutir e construir com os participantes a alta performance tão atual e relevante para o cuidado efetivo e seguro ao paciente criticamente enfermo.

A comissão organizadora está se dedicando ao máximo para que possamos construir um Simpósio inovador e com toda a qualidade que os enfermeiros intensivistas do Brasil e do mundo esperam. Certamente, teremos um excelente evento com uma programação científica inovadora e necessária para nortear os colegas a levar para seus serviços o que há de relevante em nossa área.

Estamos preparando tudo para recebe-los neste grande evento científico e social e desejamos que todos participem das atividades científicas cuidadosamente preparadas e possam, também, conhecer as belezas naturais e históricas de Belo Horizonte e das Minas Gerais.

Somente com a participação de todos os enfermeiros intensivistas do Brasil e do mundo, nas suas diversas áreas: adulto, pediátrico e neonatal é que garantirá o sucesso do evento e o fortalecimento de nossa área, com melhoria da qualidade da assistência prestada ao nosso objetivo maior: o paciente criticamente enfermo internado nas Unidades de Terapia Intensiva. Portanto, convido a todos para participar e construir conosco um excelente simpósio.

Grande abraço,

 

Profa Dra Andreza Werli-Alvarenga

Presidente do IV Simpósio Internacional de Enfermagem em Terapia Intensiva

 

Clique aqui para ter acesso a programação do evento e realizar a sua inscrição.